Sobre a equipe



Rocco Contestti 

Cargo: Webmaster
Contato: rocco.ragazzo@hotmail.com


Não me inspirei em nada nem ninguém para criar meu pseudônimo, todavia usei nomes de origem italiana por conhecer a língua e admirá-la. Rocco, tudo começou com o fake ­– não vou explicar aqui o que é isso -, daí me apeguei ao nome; Contestti porque eu deveria ter algum sobrenome. Nada original, não é? Gosto, contudo.

Apaixonei-me pela leitura aos onze anos. Preferia ler textos. Os livros me cansavam, mas aos poucos a paixão pela leitura foi crescendo e veio à tona com a Jo Rowling, quando li Harry Potter – assim como a Nell, sou fã -, que li no começo desse ano.

Quanto à escrita, comecei quando tinha treze anos. Escrevia frases e entregava tudo para minha professora de Literatura. Toda semana entregava uma folha com várias delas, contudo só tenho algumas comigo. Nunca fui bom com textos, mas já tenho alguns de que gosto e estou tentando escrever outros. Minha verdadeira paixão é escrever romances. Tenho uma só obra, mas várias em andamento (ainda vou escolher a qual darei prioridade).

Adoro ficção como já notaram e gosto também de romances policiais. Sou louco por suspense e mistério. Assim como gosto de ler, adoro escrever nesses gêneros.

Ressaltando sobre a escrita, não tenho pressa para terminar meus romances, afinal, a melhor Saga não foi feita de uma hora para outra. E como a Joanne Kathleen Rowling, eu escrevo à mão.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Satsby

Cargo: Co-web
Contato: Formspring

Na realidade Satsby foi um nome aleatório, bem parecido com nome de um livro criado por Fitzgerald, o grande Gatsby se assim fizerem comparação, mas o primeiro que me veio a mente e ao qual eu gostei. 

 O meu primeiro despertar para o mundo da leitura foi um livro que minha mãe me deu da Eleanor Porter, Pollyanna Moça. Desde então, apaixonei-me pela literatura. Já no meu modo de escrever, confesso que em certas partes, gosto de incluir opiniões que vão além e críticas, o que realmente requer pesquisas e mais pesquisas, que por sinal me encanta realiza-lás. Não tenho muita restrição ao que escrevo, deixando claro que as minhas postagens varia de acordo com o humor, sem abandonar o bom senso. Enfim, admiradora de filósofos, oitentista, frenética por livros, filmes e fotografias.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Derek Matthews

Cargo: Co-web

Bom, apesar de não gostar de me definir, eu posso dizer que sou muito variável, a cada dia estou em uma forma diferente, gosto e desgosto, odeio me prender as coisas, adoro a liberdade. Escolhi Derek Matthews justamente por ser um nome estrangeiro comum e eu busco as coisas simples.
Aprendi a gostar de ler e escrever desde criança, quando minha tia um dia me deu um livro infantil, se chamava Papitoco procura um amigo, foi o primeiro que eu ganhei, depois disso comecei a ler outros, com minha mãe me ajudando, eu tinha um caderninho onde sempre escrevia, e então entrei nesse universo literário. Acredito que a leitura me faça viajar por um mundo de fantasias, faz meus problemas desaparecerem e a escrita é a melhor forma que tenho para expressar o que eu preciso dizer.
O autor que eu mais gosto é Jack London, admiro a maneira como ele escreve e a maneira como enfrentou as dificuldades em sua vida, sou um desbravador de aventuras, adoro conhecer novos lugares, mudar meus caminhos, viajar. Gosto também de Jules Verne, Balzac e Albert Camus.
Ultimamente a faculdade tem me tomado um pouco da minha vida, mas sempre que posso estou me dedicando a criar novas histórias, escrever poesias, não consigo parar, é quase um vício.

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner