quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

[Autores] J.K. Rowling

Joanne Rowling é sem dúvidas a minha autora preferida. Não tenho tanta coisa pra falar dela, pois não estou aqui para fazer uma biografia e eu acredito que atualmente não exista um ser vivo que não conheça suas obras (nem que seja pelos filmes), mas ela não podia faltar. Ela me ensinou a gostar de ler e me incentivou a escrever. Por causa dela eu passei noites em claro lendo ou imaginando o que viria no próximo livro e, claro, eu queria ser a "Hermione Granger" da minha turma.
Ninguém na minha pequena e humilde cidade tinha ouvido falar de Harry Potter, mesmo sete anos depois do primeiro livro ser lançado. Nem mesmo eu. Foi só quando o primeiro filme passou na TV aberta pela primeira vez em 2004 que eu descobri e me apaixonei por aquele mundo mágico. E olha que legal, eles tinham a mesma idade que eu na época, 11 anos. Acho que não preciso dizer que me tornei insuportável para as outras pessoas (Harry Potter isso, Harry Potter aquilo) e que não descansei até conseguir os livros, uns emprestados outros comprados, e ler toda a série daquele incrível mundo.
Além de ser um grande exemplo de escritora, é um exemplo de pessoa, que se importa com os outros e nunca desistiu de seus sonhos, por mais que as coisas estivessem difíceis e desanimadoras. 
Hoje, eu só tenho a agradecer a você, Joanne, por ter me trazido para o seu mundo de tinta, por ter me ensinado que é fazendo o que você gosta que as coisas acontecem, por mostrar que não se deve se apressar quando se está escrevendo e por sempre me lembrar que a magia mais forte sempre vence, o amor.

3 comentários:

klaytonk disse...

essa autora para mim e explendida.
simplesmente pelo fato de ela em harry potter ter criado um mundo,ela criou pessoas,esportes,culturas,ela criou historia.ela com muito talento conseguiu em sete livro fazer algo grandioso,tudo se encaixa perfeitamente.
ela e fabulosa,
espero um dia conseguir chegar perto do talento dela.

NK Russell disse...

@klaytonk Sem dúvida uma das mais influentes da nossa época e inspiração para muitos jovens escritores. Espero um dia ter pelo menos 5% do talento dela.

Biblioteca Virtual disse...

Oh God! Disse tudo Shop. Nossa Jo Rowling perfeita.

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner