quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Se eu...


Título: Se eu...
Autora: Satsby
Gênero: Drama
Classificação: PG
Sinopse: A pressa, em alguns casos, nunca será o bastante.

A cento e sessenta quilômetros por hora, havia vários carros na pista, mas não pude reduzir sequer por um minuto. Eram perceptíveis os palavrões, a ignorância dos outros motoristas. Se bem que eu era a ignorância pura ao admitir que tal velocidade fosse suficiente para mim, com tantas pessoas em jogo. No final, todos no trânsito é uma retribuição de ignorância.
Enquanto acelerava cada vez mais, ou até onde me fosse permitido - se isto realmente fosse, alguns gritavam: - Quer morrer, filha da mãe?
Durante os quarenta minutos, todas essas frases e xingamentos eram inevitáveis. Eu acreditava que seria uma forma de consolo ligar o rádio, colocar uma música qualquer no volume máximo para começar a surgir a distração. Um tanto pouco. Apesar do alto volume ainda era possível ver as expressões de espanto nos rostos de algumas pessoas, e ao fim soltam as famosas frases com raiva.
Os semáforos não me intimidavam, numa hora como essa - alguém há de se intimidar com um semáforo inapropriado? Um vermelho que está ali exatamente para nada? Sim, para nada. Não vinham carros na direção proposta, nem o tráfego de pessoas. Apenas o vermelho para roubar seu tempo. Dane-se.
Apesar de toda essa pressa de nada adiantou. Ela foi embora antes de sequer uma palavra. E eu não pude fazer nada, foi aí que a impotência ganhou significado.
         -Ela acabou de nos deixar, há uns 2 minutos. - disse Manfred.

 Se eu tivesse chegado há uns 2 minutos.

3 comentários:

Marco disse...

essa história parece que teve um fim triste

http://hypernovarock.blogspot.com/

Rocco Contestti disse...

Gostei.

Vinícius Gama de Farias disse...

Malditas sinopses e a vontade ler mais que elas deixam.

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner