terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[Resenhas] O corpo morto de deus


De Giselda Laporta Nocolelis.
É um dos poucos livros que li nostempos de escola de que gostei. Trata-se da história de um serial killer. Não posso entrar em detalhes, pois é um romance policiale, como bem sabemos, é repleto de mistérios.
         A obramuito me agradou, pois misturou duas coisas de que gosto muito: mitologia gregae mistério. Além de suspense e aventura. Olivro foi um dos três que me inspiraram para escrever minha primeira obra. Emboratenha um quê de ficção, a história não foge muito da realidade, mostrandodiversas situações que acontecem na atual vida social.
         Giselda –vou chamá-la assim – soube arquitetar bem o romance, fazendo com que o leitorse prenda a ele e queria saber durante todo o enredo quem é o assassino.
         Abaixoudeixo a sinopse oficial, e antes de lê-la, desejo boa leitura para quem seinteressar pela obra:
Eleanor trabalha em uma editora. Certo diarecebe apenas o primeiro capítulo de uma história. Nas semanas seguintes,continua recebendo novos capítulos, até que descobre, por meio dos jornais, queos assassinatos cometidos pelo personagem, no texto, estão acontecendo na vidareal. Enredo de suspense, aventura policial e romance, com referências àmitologia grega e à psicologia moderna.

3 comentários:

NK Russell disse...

Vai entrar na minha lista (:

Vinícius Gama de Farias disse...

Pode ter certeza que, quando eu for à capital de meu estado, procurarei por este livro na Saraiva.

Rocco Contestti disse...

É uma boa escolha gente, pode ter certeza.

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner