domingo, 9 de setembro de 2012

Only Friendship - Capítulo 10 – Dúvidas


Autor: Rocco Contestti
Índice 


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

No dia seguinte, foram para casa de Getulius, o psicólogo os convidara. Rudolph mostrou o último recado que receberam.
– Misterioso! – disse o velho. – Mas como? Para ter seqüestrado essa professora, só pode ter sido um funcionário da escola.
– Acreditamos que não é o Karl, senhor. Fomos a tal rua, lá morava a mãe dele. – Lucy explicou.
– Mas isso não prova nada! – afirmou Joseph.
– Se foi mesmo um funcionário, então descartamos o senhor Kleber Gross, mas mesmo assim, devem vigiá-lo.
– Ou pode ser o novo faxineiro, Khristian Groeff, ele tem acesso a todas as postas e portões da escola e olha feio pra mim. – falou Bianca.
– Atentem para as ações dele também, vou ver o que posso fazer. – disse Getulius. – Só mais uma coisa: Qual a posição da polícia? Sabem me dizer?
– Quanto ao assassinato de meu pai, eles pensam que prenderam as pessoas certas. – lembrou Rudolph.
– E aos seqüestros, não comentam nada. – completou Bianca.
– Por que vocês não comunicam tudo que sabemos para eles? – Lucy perguntou tentando mostrar uma solução.
– Não podemos. – Bianca falou cabisbaixa.
– Temos medo que K.G. faça algo com nossas mães e as professoras Lisa e Sophia, que ele faça algo muito pior do que já fez. – Rudolph completou.
Saindo da mansão, Rudolph comentou.
– Amanhã irei visitar o túmulo de meu pai.
– Irei com você. – Lucy se ofereceu.
– Eu tamb... – Joseph foi interrompido.
– Você vai para outro canto, com outra pessoa.
...
Enquanto Rudolph e Lucy visitavam o túmulo de Jack, o falecido pai do garoto, Bianca e Joseph passeavam pelo shopping e assistiram a um filme.
...
E finalmente as Olimpíadas Escolares Estaduais chegam ao final. As decisões saíram meio empatadas. Cada escola conseguiu no máximo duas medalhas de ouro.   A Toronto School conseguiu somente uma, conquistada na natação, por Toby. No vôlei, a escola ficou com a prata, ou seja, James não estava no lugar certo.
...
As férias estavam se aproximando e assa era ultima semana, que de fato era só de provas. O grupo de teatro precisava ensaiar o quanto antes, mas não tinha professor disponível para assumir. Rudolph decidiu falar com o diretor Karl Gaulle sobre o assunto. O garoto queria assumir o grupo de teatro. E Karl o deu uma chance. Deixou livre para que ensaiassem durante as férias.
...
Ainda faltando um dia de prova, Bianca e os amigos decidiram fazer uma visitinha ao velho Kennedy Golben – Getulius para eles, ainda.
– Descobri umas coisinhas sobre o novo faxineiro de sua escola. – falou o psicólogo. – Ele é ex-presidiário.
– Mas por que ele está lá na escola? Como deixam um criminoso trabalhar numa escola? – Lucy comentou indignada.
– É um projeto do governo, Lucy. Estão dando uma nova chance para ex-presidiários.
– Mas o que ele fez para ser preso?
– Vou tentar saber e quando descobrir os informo. 
– Tutto benne! – falou Joseph em italiano, pois estava pensado na sua família.
– Primo, por que falou em italiano? – perguntou Lucy.
– Impulsivo.
– Vamos conversar ali. – foram para longe do resto.
– Sei matto? – Lucy.
– No. Ma tu parli, tu sai parlare italiano? – Joseph admirado.
– Sì, lo so, ma questo non è importante. Bianca sta sospettosa. Non parli mai  in italiano vicino a lei. Hai capito? – falou Lucy dando uma tapa de leve na testa do seu primo.
– Sì, scusa.
– Vamos. – voltaram.
– O que foi amor? O que conversavam? – Bianca perguntou.
– Nada importante, minha vida. Agora me abrace.
...
Férias! Fizeram boas provas a pesar dos problemas que enfrentaram.
E chega finalmente o último dia de Joseph em Toronto. E este dia ele quis passar ao lado de Bianca. Combinara com a namorada para acordarem cedo e passaram o dia fora.
Foram a uma cafeteria para tomar o café da manhã. Depois caminharam no bosque, onde se beijaram pela primeira vez, sob a fraca luz do sol. Passaram numa loja de pelúcias, almoçaram num restaurante ali perto... Passearam até a noite chagar e na volta Bianca comentou:
– Devíamos fazer isso mais vezes.
– É, mas futuramente.
– Como assim? – Bianca sorriu com cara de dúvida.
– Só depois. Não amanhã, nem semana que vem... Eh! Só futuramente. – Joseph respondeu nervoso.
– Hm... Acho que gastou muito comigo hoje.
– Não tem problema. O importante é que foi com você que sai, que me diverti, pois é você quem amo.
– Mas por quê? – Bianca nervosamente curiosa – Por que tudo em um só dia?
– Porque eu te amo e nada mais.
– Não. Você mente pra mim. Não tenha medo de me magoar. Eu te amo, vou entender.
– É que...
– Fale.
–... Amanhã volto para Itália, vou passar as férias com minha família. Me perdoa? – Joseph deixou cair uma lágrima...
– Tudo bem, meu amor. –... E Bianca enxugou. – Eu entendo. – lacrimejava. – Sua família precisa te ver, sei que voltará, mas vai ser tão doloroso.
– Pra mim também. Io te amo tanto, tu non sai quanto. Vou sentir tanta saudade.
– Eu já estou sentindo sua falta. É como se formasse um grande buraco no meu peito. Como se eu tivesse morrido, como se minha alma vagasse sem rumo, sem você.
Ficaram abraçados por um bom tempo. Um abraço quente, confortável e ao mesmo tempo perfurante.
...
No dia seguinte, todos foram deixar Joseph ao aeroporto.
– Se cuida cara. Vê se volta. – Rudolph falou.
– Priminho querido, foi tão bom te conhecer pessoalmente.
– Calma prima, eu voltarei. – disse Rudolph rindo. – Venha comigo! – soou mais como uma pergunta.
– Eu... Eu não posso. Bianca e Rudolph precisam de mim. – Lucy respondeu. E a moça do aeroporto dava o último aviso da partida do avião para Itália.
– Tchau meu amor, desculpas! Tenho que ir. – Joseph beija rapidamente a testa de Bianca e corre. Ela o seguiu até onde pode e gritou:
– Não vá meu amor. – chorando e ajoelhando-se. – Lucy e Rudolph a seguiram.
Voltaram para suas casas.
...
Bianca ficou muito triste depois que Joseph foi para Itália, mesmo sabendo que ele voltaria.
Ficou mais difícil pegar K.G., pois o grupo ficou menor, e Bianca já não queria papo com ninguém, mal se mexia, nem sai de seu quarto.
 Passaram rapidamente duas semanas que para Bianca foram lentas e sofridas. Dias e noites sem eu amado. Seu grande coração estava sendo corroído pela saudade. Ela não fazia mais nada, não saia com os amigos, não saia de casa. Olhos escuros, cabelos despenteados, melancolia... os amigos até tentaram visitá-la, mas ela não permitiu sua entrada no prédio, não queria os ver.
E também nessas duas semanas nada K.G., perece que decidiu tirar férias.

Numa noite, numa noite que parecia simples para Rudolph, aconteceu que Lucy beijou-o, mas foi rápido. Estavam sentados na calçada em frente a suas casas fazendo exatamente nada.
– Rudolph.
– Quê? – ele virou e ela avançou beijando-o.
– Este é nosso segredo, ta? Não se preocupe, sei que não gosta de mim, é que sei lá...
– Tudo bem! Já que somos amigos, eu guardo este segredo. – abraçou-a  ficaram sentados, somente observando a noite.
...
Joseph falava com seu irmão – Luigi, mais novo dois anos e também estava aprendendo o idioma de sua mãe – no seu quarto.
– Luigi, não fale nada para nossos pais sobre o vou te contar.
– Ok, parla subito.
– Estou namorando. Namorando uma bela e inteligente garota.
– Hm... Ela deve está molto triste com  la sua partida.
– É verdade, eu também estou muito triste. Não sei o que faço sem ela ao meu lado. Ainda bem que tenho o melhor irmão do mundo.
Grazie. Tu anche sei Il meglio fratelo del mondo. – Luigi falou sorrindo e abraçando seu irmão mais velho.
A mãe deles, Anne Avosani, bate a posta chamando-os para tomar o café da manhã.
Quando todos já estavam sentados à mesa, Andrea, pai dos meninos, falou:
Figlio, ti ha piacciuto studiare lì?
Si, padre. Là è molto buono. – Joseph respondeu. – Ho conosciuto molti amici e la mia prima, Lucy, è un tantto legale.
­         – Che buon!
– Pelo visto, já está falando melhor a língua da mamãe, não é? – Anne comentou.
– Sim mãe, estou falando muito melhor.
...
De manhã cedo, Lucy recebeu as correspondências e entre elas tinha uma carta de Joseph. A garota correu eufórica para o quarto de Rudolph, que ainda dormia, para lerem juntos.
“Olá Lucy e Rudolph, vocês não sabem o tamanho da saudade que estou sentindo. Estou bem e espero que estejam também. Bom, estou muito feliz com família, mas seria ainda melhor se Bianca estivesse aqui. O outro papel que está nesse envelope é para ela. Não mandei direto para lá, porque o pai dela ainda não sabe da gente. Por favor, não se esqueçam de entregá-la e me respondam.
Abraços,
Joseph Avosani.”
– Ok! Bianca, ai vamos nós, mesmo contra sua vontade. – disse Lucy e Rudolph apenas a seguiu.
Chegaram à portaria do condomínio que a garota morava:
– Moço, avisa para Bianca que queremos subir. – Lucy dirigiu-se ao porteiro.
– É a filha do senhor Ben, não é?
– É sim!
– Aguarde um pouco.
Passados alguns minutos...
– Ela disse que não quer visitas. Sinto muito.
– Hm... Ok! Rudolph vem cá, tenho um plano.
– Quê? Lucy, você é louca.
– Fica ali perto da porta. Eu vou fingir que machuquei meu pé, você aproveita e entra. – Lucy cochichou. – Ai! Quebrei meu pé, socorro! Seu porteiro me ajuda! – ela gritava. O homem desceu e Rudolph entrou como haviam planejado.
...
O menino tocou a campainha e bateu a porta do apartamento de Bianca, que não aguardava ninguém além de seu pai, que não bateria a porta de sua própria casa. Ela resolveu ver que era. Abriu:
– Rudolph! O que faz aqui? Como entrou: - lançou várias perguntas.
– Bianca! Você está...
– Estou o quê? Diga!
– Você está magra e pálida! Está tudo bem?
– Hm... Está sim! – respondeu cabisbaixa. Mentiu.
– Desculpa! Eu não vim aqui pra isso. Vim te entregar uma carta de Joseph. – falou entregando-a.
– Obrigado meu amigo! – abraçou-o chorando. – desculpa por esquecer vocês. Esqueci o que é ter amigos.
– Tudo bem! – falou enquanto soltavam-se.
– Agora quero saber como entrou aqui.
– Nenhuma novidade. Lucy tá fingindo ter quebrado o pé. Tchau! Fica bem!

...
“Amar-te! Sempre te amarei.
Querer-te! Te quero sempre ao meu lado.
Beijas-te, é o que mais quero.
Tocar-te, é um sonho que mata.
A distância é o nosso pior inimigo. Mas nem ela irá impedir meu amor por você.
Amar, já te amo.
Querer, já te tenho.
Beijar, irá matar minha sede de você, de amor.
Logo estarei ai!”
Joseph Avosani
– Meu amor, por que não volta logo? Não aguento mais. A saudade está acabando comigo. Volte logo!  - beijou a carta.
Joseph não voltava e K.G. passou três semanas sem cometer ao menos um crime ou mandar recados. Será que desistiu de seus planos criminosos?
...
Férias chegando ao fim. Bianca acordou cedo e percebeu que estava perto da volta de Joseph. A garota se alegrou e decidiu fazer uma visitinha aos seus amigos, mas chegando a casa dos Petry, foi avisada que não estavam.
– Karl Gaulle é sim inocente. K.G. nos vigia 24 horas, Karl trabalha o dia todo na escola. – argumentou Lucy.
– Ou não!
– Por que não?
– Não devemos nos convencer com tão pouco. Devemos procurar por mais.
– É verdade!
Silêncio.
– Quem disse isso? – Getulius perguntou.
– Essa voz é da Bianca. Rudolph reconheceu.
– É! Sou eu mesma! Estou de volta!
– Amiga. – Lucy gritou pulando em cima dela. 




0 comentários:

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner