quarta-feira, 7 de março de 2012

O personagem sarcástico


Faz aproximadamente um mês que entrei em um novo projeto. E eu realmente espero que consiga terminá-lo.
Eu não sei porque, sempre acho muito difícil terminar uma ideia. Com o tempo ela me parece chata e eu me canso de escrever sobre aquilo. Aí vai tudo por água abaixo.
Eu sempre fui apaixonada por histórias de fantasia, com mundos paralelos, seres fantásticos. Sempre quis escrever sobre isso e Atlântida sempre foi meu alvo, caso eu animasse um dia. E agora eu animei.

Sou uma escritora muito lenta. Admito que não gosto de ficar o dia todo escrevendo, apesar de passar grande parte pensando no que irei escrever. Não faço ideia de quando irei terminar, mas a cada ideia de personagem eu colocarei aqui.
Confesso que tenho um fraco por personagens durões, sarcásticos e nas minhas histórias eles são geralmente masculinos. Acho que quando eu coloco isso em uma menina/mulher protagonista fica parecendo forçado. Parece que ela quer aparecer. Isso é comigo. EU não consigo fazer isso. Da mesma forma que não gosto de meninos/homens protagonistas incrivelmente românticos e gentis nas minhas histórias - apesar de gostar na vida real. Fica irreal, perfeito e incomum - como uma Mary Sue. Quando o personagem é secundário e não precisa ser muito trabalhado é mais fácil fazer deles uma exceção.
Mas como eu disse, esse problema está em mim. Já vi como protagonistas muitas mulheres poderosas e convincentes, assim como príncipes encantados realísticos.
Mas pelo menos um dos meus personagens é sarcástico e gosta de ser independente, geralmente um homem adulto.

Personagens desse tipo:
Logan - Filme X-Men
Dedo Empoeirado - Filme/livro
Coração de Tinta
Trumpkin - filme/livro As Crônicas de
Nárnia: Príncipe Caspian
John Casey - Seriado Chuck


Diego - Filme A Era do Gelo
eu simplesmente amo o Diego.

3 comentários:

Rocco Contestti disse...

Adorei! :DDD
Eu também tenho isso de não escrever muito, mas passar o dia todo no que vou escrever. Acho que não é bom ficar pensando muito na história, sabe? Tipo, é bom, mas não muito, acho que é isso que nos faz cansar e desistir dela...

Vinícius Gama de Farias disse...

Minhas personagens são mulheres desse jeito. Cada uma com seu jeitinho, lógico, mas a essência é essa. Quanto a pensar demais na estória; eu faço isso tanto que tenho uma pasta com os arquivos de autorreferência e backstory da minha série. Seria eu uma pessoa anormal?

Anônimo disse...

G.R. Contestti:
Eu concordo que às vezes ficar pensando muito faz a gente enjoar, mas o que me faz desistir mesmo é escrever e perceber depois que no papel não ficou tão legal quanto no pensamento, infelizmente.

Vis Sairaf:
Eu também tenho backstories, por se tratar de um lugar fictício. E meus personagens têm perfis completos sobre sua vida desde que nasceram. Não todos, claro, somente os principais. Então você não é anormal (:

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner