segunda-feira, 4 de junho de 2012

Only Friendship - Capítulo 5 - Novos amigos

Autor: Rocco Contestti
Índice  



"Cada lágrima nos ensina uma verdade." (Ugo Fóscolo)
“O que pode haver de imprevisto para quem nada previu.” (Paul Valéry)
“A vida é um rio sem rumo, você mostra a direção.” (GR Contestti)

Ivo Petry decidiu aproveitar as férias para mudar-se com sua família para Toronto, sua filha Lucy não reclamou, afinal ela não tinha amigos em Boston e queria conhecer um lugar diferente.
Lucy Petry era uma excelente escritora, escreveu os mais lindos textos e poemas. Sabia tocar violão. Garota alegre, divertida, contagiante, corajosa e original. O único problema é que nunca teve verdadeiros amigos para compartilhar tanta alegria quando morava em Boston. Não houve nenhum problema de ela e sua família mudarem de país, pois a mãe da garota era canadense. Em Boston levou uma vida comum com seu pai e sua avó, Minnie. A garota era órfã de mãe, mas isso não a impediu de ser tão feliz.
            Lucy e sua família já estavam se acomodando na casa nova, enquanto da casa visinha, saiam Rudolph, James e Bianca na direção da árvore que tinha lá em frente.
            – Olha lá, pessoal, novos vizinhos. – Rudolph falou apontando na direção da nova casa de Lucy.
            – Tem uma garota lá! Legal, vamos conhecê-la. – James disse enquanto sentavam na grama verdinha de baixo da árvore.
            – James! Seu louco! Nem conhece a garota, já está querendo dar em cima dela.  – disse Bianca.
         – Que mal tem isso? Só quero conhecê-la. – James se defendeu.
         – Ele tem razão, Bia. E eu como vizinho tenho que ir lá. – Rudolph concordou parcialmente com James.
         – Com licença, crianças. – Susan estava passando pelos meninos.
         – Aonde a senhora vai com essa torta mãe? – Rudolph curioso.
         – Vou falar com os nossos novos vizinhos. – respondeu Susan já um pouco distante da árvore.
         Susan chegou à porta dos Petry e tocou a campainha e Ivo a atendeu.
         – Olá! Sejam bem-vindos! Eu moro aqui do ladinho de vocês.
         – E o seu nome é Susan! Não é? – Ivo a reconheceu, mas queria ter certeza.
         – Sim, esse é meu nome! Mas como sabe? – Susan perguntou procurando se em sua roupa tinha seu nome escrito.
         – Não se lembra de mim, não é? Sou Ivo...
         – Ivo Petry? – Ela lembrou e foi convidada a entrar. – Ah desculpa, isso é pra vocês. – Ergueu a torta para que Ivo a pegasse.
         – Que houve meu filho? Quem está ai? – era Minnie, mãe de Ivo, entrando na sala de estar.
         – Mãe, é Susan, lembra dela? Estudou comigo...
         – Claro que lembro meu filho. Ela está uma mulher linda! Mas o que está fazendo aqui? – Minnie perguntou.
         – Sou vizinha de vocês, dona Minnie. – Susan explicou.
         – Você está triste minha filha? – Minnie percebeu que Susan estava de alguma forma abalada.
         – Estou viúva, dona Minnie, faz mais ou menos um ano. – Susan respondeu.
         – Sinto muito, minha filha! – Minnie lamentou ter tocado no assunto.
         – Tudo bem, não se preocupe...
         – Conheça minha filha Susan. LUCY! – Ivo gritou para chamar sua filha. – Desça, filha.
         – Que foi, pai? – A garota desceu.
         – Susan está é Lucy. Lucy... – Ivo apresentou- as.
         – Bom, tenho que ir. Bem- vindos a Toronto! – Susan estava andando na direção da porta, quando viu Rudolph e seus amigos pela janela disse:
         ­– Lucy, tenho um filho da sua idade, ele está lá fora com seus amigos, quer conhecê-los?
         – Claro! – Lucy falou em tom eufórico!
...
         Bianca e os meninos estavam conversando sobre os melhores momentos que passaram juntos quando Susan chegou para apresentar-lhes Lucy.
         – Crianças, esta é Lucy, filha do meu amigo Ivo.
         – Mãe, A senhora mal conhece o homem e ele já é seu amigo?  – Rudolph perguntou confuso.
          – Depois explico, Rudolph. Tchau! – Susan foi para casa.
         – Oi Lucy, sou James. Está é Bianca...
         – E você já sabe o meu nome. – Rudolph interrompeu falando em tom humorado.
         – Que tal você nos falar um pouco sobre você? Depois falamos de nós.
         Lucy e Bianca ficaram muito amigas. Lucy não esperava fazer amigos tão rapidamente e por sorte foi matriculada na mesma escola de seus novos amigos. 
...
         Joseph estava muito ansioso para morar em Toronto com sua prima Lucy. Era um jovem italiano, mas falava inglês, pois sua mãe, Anne Avosani, era estadunidense, irmã de Ivo. Joseph e Lucy mantinham contato pela internet, nunca se viram pessoalmente, mas sabiam cada passo que outro dava, pois além de primos, eram bons amigos. Como sua prima, ele também é um bom escritor. Ele também mora com seu pai, Andrea Avosani, e seu irmão, Luigi Avosani, que também é um grande amigo seu.
         O dia da tão esperada viagem chegou. Joseph combinou com seu tio, Ivo para que Lucy não soubesse da viagem, queria fazer uma surpresa para prima.
         – Lucy, eu vou fazer as compras, não demoro. – Ivo avisou a sua filha. Mentiu, pois foi buscar Joseph no aeroporto. Já voltando, entraram silenciosamente. Lucy estava em seu quarto lendo. Deixaram as malas na sala de estar e subiram sem fazer barulho.
         – Filha? Posso entrar? – Ivo bateu a porta do quarto de Lucy.
         – Pode pai! – Ivo entrou. – O que o senhor quer?
         – Eu? Nada! Mas ele que falar com você... – Joseph entrou no quarto.
         – Joseph? Joseph. Joseph! – A garota correu para os braços do primo. Ficaram abraçados por um bom tempo, Ivo estranhou, pois não sabia que já se conheciam tão intimamente.
...
         Início das aulas. Muitos novatos e um intenso silêncio na sala de aula. Os únicos veteranos da turma eram Bianca, James, Rudolph, Andrew, Clarck e Toby. Entre tantos novatos estavam Lucy e Joseph, que ficava no canto da sala sozinho, não queria papo com ninguém e Lucy ficou no lado de Bianca. Assim ficaram todo o primeiro mês.   
...
         – Bom dia, filha! – falou Bety.
         – Oi, mãe!
         – Hoje eu não vou abrir a fábrica, decidi tirar um tempo para nós duas, e sabe para onde vamos?
         – Pra onde? – Bianca respondeu com outra pergunta, parecia curiosa.
          – Vamos ao shopping, vamos comprar tudo que você quiser e pôr os papos em dia, que tal?
         – Valeu mãe! – a garota não conteve tanta emoção. – Mas agora preciso ir. Beijão, mamãe.
         Na escola James fez um convite aos amigos.
         – Oi pessoal, hoje a tarde vai começar o Campeonato Interestadual de Vôlei. A nossa escola vai participar e sediar a primeira partida. Quero que vocês venham torcer por mim.
         – Claro que venho! – Rudolph confirmou o convite.
         – James, não prometo nada, vou falar com minha mãe.
         – Ok!
         No fim da aula Bianca foi para casa perguntar a sua mãe se podia deixar o shopping para mais tarde, pois queria assistir ao jogo do amigo...
         – Mãe! Mãeeeee! Mãe? –... Mas não a encontrou. Bianca revirou toda a casa e a única coisa que encontrou foi a janela do quarto de Bety quebrada. – Cadê minha mãe? – A garota estava nervosa, decidiu telefonar para seu pai. Mal conseguia teclar.
         – Alô! – Ben atendeu.
         – Pai! Minha mãe sumiu! – Bianca disse suspirando.
         – Como sumiu? – perguntou o homem sem entender nada.
         – Sumiu pai. – a menina estava desesperada. – A janela do quarto dela está quebrada.
         – Filha, me ouça. Não saia de casa e não mecha em nada. Estou indo ai.
         – Tá pai. Vem logo, estou com medo. – desligaram o telefone.
...
         Ben chegou com a polícia à casa de Bety. Consideraram o caso como seqüestro após fazerem a perícia.
         – Calma, filha. Vamos encontrar sua mãe, vou fazer de tudo para encontrá-la. – tentou acalmar sua filha.
          Ben mandou ajeitar a janela. A polícia interditou a casa para voltarem a investigar. Ben levou a filha para morar com ele enquanto não descobriam o que realmente aconteceu a Bety. 

0 comentários:

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner