domingo, 3 de junho de 2012

Only Friendship - Capítulo 4 - Sempre unidos



Autor: Rocco Contestti
Índice  

“Como seria bom se o destino nos desse a opção de escolher por que causa nós vamos sofrer.” (Biquíni Cavadão)


Durante todo o enterro de seu pai, Rudolph manteve- se firme, não queria preocupar sua mãe ficando deprimido. Os amigos, James e Bianca, estavam lá como haviam prometido, apoiando-o.
...

Como sempre, Rudolph era o primeiro a chegar à escola, ele pôs sua mochila na carteira que sempre sentava e foi para o pátio. Ficou sozinho até os três patetas aparecerem.
– Oi gente! Meu nome é Rudolph, meu papai morreu e fiquei muito abalada.  – Andrew queria irritar Rudolph afinando sua voz, mas não conseguiu.
– Sai Andrew, não enche! – Rudolph não ligava para as besteiras que o colega de turma falara.
– Eu sou muito educadinho, pedi para o Andrew parar de me encher. – Clark continuou com a zombaria. – Droga! Esqueci de retocar a maquiagem. – Também afinando a voz.
– Saiam daqui seus idiotas. – de longe vinha Bianca correndo colericamente para defender o amigo. Os três saíram. – Não ligue para o que eles falaram, Rulph. Eles não sabem o que é perder alguém. – ela mudou o tom – Ridículos, como podem brincar com isso. – a garota estava rangendo com cara de raiva.
– Bia calma!  - Rudolph disse e James chegou falando:
– Que houve aqui! A Bia está com uma cara de...
– Bia..., você está aí? – perguntou Rudolph, balançando a mão a frente do rosto dela.
– Ops! – Bianca reagiu com um susto. – Desculpa, desliguei totalmente. O estavam falando?
– É, percebe-se! – James.
– Tá melhor, Rulph? – Bianca perguntou.
– Não se preocupem comigo. – disse amargurado.
– Claro que nos preocupamos com você. Somos amigos. – James insistiu.
– Desculpa! Sou mesmo um idiota...
– Para disso. Você ainda não me respondeu. – Bianca disse forçando um riso.
– O que posso dizer? – respirou fundo. – Com vocês sempre me sinto melhor.
O sorriso forçado funcionou.
 ...
Nesse dia o diretor Karl Gaulle foi dar uns avisos na sala de nossos amigos. Ele era amigo de todos os alunos. Sabia o nome e a vida de cada um deles.
No fim da aula, voltando para casa:
– Vamos à sorveteira hoje? – Bianca mais uma vez tentando reanimar seu amigo.
– Vamos! – James aceitou o convite, de acordo como combinara com a sua amiga. – E você Rulph, vai?
– Nem sei, minha mãe está sozinha, preciso ficar com ela.
– Entendemos...
– Nada disso, os três vão sim à sorveteria. – interrompeu Susan, mãe de Rudolph, que estava passando por eles.
– Mas mãe, e você...
– Você vai sim, não se preocupe comigo, hoje encontrei um amigo, ele disse que é para tentar esquecer, se conformar, viver... Então ele me chamou para um encontro com uns amigos nossos, e eu vou. Vocês avisem aos seus pais. – Se dirigindo a Bianca e James. – Filho, aproveite seus amigos, eles só querem te ajudar.
...
– Rulph, desculpa perguntar isso: A polícia já descobriu quem assassinou seu pai? – Bianca curiosa.
– Ainda não. Mas vou saber o que eles estão fazendo.
Tomaram os sorvetes de sempre.
...
– Dona Susan, já prendemos os criminosos. Eles estavam passando de carro em frente à delegacia quando aconteceu... Eles já tinham cometido vários outros crimes e alguns já tinham passagem em várias outras prisões. – Falou o delgado Henry Lacort. – Sinto muito!
– Obrigada, senhor Lacort! Tenha um bom dia! – Susan falou enquanto levantava- se.
...
E terminado mais um ano, um ano triste para Rudolph e sua mãe, pois perderam Jack que era um ótimo pai e marido. 

0 comentários:

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner